Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 02 de Outubro de 2006 às 23:18

    Imprimir


A Conab vai ofertar nesta semana, em leilões de diversas modalidades, 902.932 mil toneladas de alimentos. De arroz serão 18 mil/t na sexta-feira (06). Os grãos estão armazenados no Mato Grosso, em Rondônia e em Tocantins. Dos estoques públicos, saem também 3,6 mil/t de trigo, ofertadas na quinta-feira (05). Os pregões serão realizados por meio do Sistema Eletrônico de Comercialização da Companhia.

Mais de 136 t de milho, estocadas no Rio Grande do Sul e no Ceará, serão ofertadas em dois leilões, também na quinta-feira. Por meio de Prêmio de Risco de Opção de Venda Privada (Prop), a Conab vai leiloar ainda 3 mil contratos para a venda de 27 toneladas de milho cada um. O produto que receberá subvenção do governo é do Mato Grosso.

As operações de Prêmio Equalizador ao Produtor (Pepro) e de Prêmio de Equalização da Soja (Pesoja), que serão realizadas na quinta, vão colocar à venda 400mil/t da oleaginosa cada uma. Nesta rodada, as duas modalidades vão beneficiar o produto oriundo de seis estados: Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais e Mato Grosso.

No próximo dia 11, a Companhia vai realizar operações de compra e venda simultânea de alguns alimentos. O objetivo é ofertar produtos in natura e obter em troca outros que já foram processados e estão prontos para o consumo.Serão adquiridas 390 toneladas de farinha de mandioca, 345 de feijão e 780 de arroz. Os produtos serão destinados à composição de cestas para os programas sociais do governo.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/271629/visualizar/