Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 02 de Outubro de 2006 às 10:57

    Imprimir


Apenas seis das mais de 380 mil urnas utilizadas nas eleições deste domingo ainda não tiveram os resultados repassados ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). As apurações foram concluídas em todos os Estados brasileiros, com exceção do Acre e Amazonas. A expectativa do TSE é que a apuração total dos votos seja encerrada nesta tarde, embora o tribunal já trabalhe com o universo de 100% dos votos apurados desde o início da manhã --diante do pequeno do universo de urnas que não homologaram os resultados.

O presidente do TSE, ministro Marco Aurélio Mello, deve proclamar oficialmente nesta noite os resultados do primeiro turno das eleições 2006. Pelas normas do tribunal, o resultado tem que ser anunciado em sessão do TSE, que está marcada para as 19 horas. Antes da sessão, a expectativa é que Mello apresente um balanço das eleições encerrando formalmente a apuração dos votos.

Propaganda eleitoral

Se os resultados forem proclamados nesta segunda-feira, a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV terá início já na quarta-feira. O tempo de cada candidato que disputa o segundo turno será o mesmo. Na disputa presidencial, Geraldo Alckmin (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terão, cada um, dez minutos diários no rádio e na TV --o mesmo tempo reservado para os candidatos a governador.

Onde houver segundo turno para o governo estadual, veicula-se primeiro a propaganda para presidente. O TSE e os tribunais regionais eleitorais vão fazer sorteios para escolher a ordem da veiculação dos programas no primeiro dia da propaganda eleitoral. No dia seguinte, a ordem será invertida, e a alternância prossegue até o último dia da propaganda.

Assim como no primeiro turno, a propaganda será veiculada no rádio às 7h e ao meio-dia. Na TV, os horários são às 13h e às 20h30 (horários de Brasília). Cada candidato terá ainda 15 minutos de inserções diárias no rádio e na TV ao longo da programação das emissoras. A propaganda eleitoral termina dia 27 de outubro, sexta-feira anterior ao segundo turno, que será realizado no domingo, dia 29.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/271775/visualizar/