Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 30 de Setembro de 2006 às 15:18

    Imprimir


Será realizado neste sábado, às 15h, a segunda fase do exame de graduação de Kung Fu Wushu Olímpico. A modalidade estará presente nas Olimpíadas de 2008, em Beijing, na China.

Nesta etapa será apresentada as formas básicas de Wushu com armas cortantes, como o facão e espada, além de armas longas como bastão. Os alunos desenvolverão técnicas com o objetivo de fazer a adaptação da regras olímpicas formuladas pela Federação Internacional de Wushu Olípico e pelo Conselho Olímpico Internacional.

O exame também servirá como preparação para uma competição que será realizada em novembro, em São Paulo, onde reunirão os melhores de atletas de do país. A graduação será na Academia Master, localizada no Cuiabá Tênis Clube. O evento é aberto a todos os praticantes de Kung Fu, além daqueles que queiram conhecer mais sobre a modalidade.

Segundo o professor Dergan Lopes, o exame é um avanço para o Estado, já que a Federação foi instalada no Estado em 2004. Lopes também participará, entre os dias 8 e 15 de outubro, em Curitiba, de treinos com a equipe paranaense de Wushu Moderno.

Informações pelo telefone 9246-7473.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/272352/visualizar/