Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 30 de Setembro de 2006 às 07:13

    Imprimir


Os organizadores da campanha contra o presidente de Taiwan, Chen Shui-bian, convocaram hoje uma paralisação para o dia 9 de outubro com o objetivo de forçar sua renúncia.

Sob o lema "Um milhão de vozes contra a corrupção", o chamado para a mobilização pede que operários e estudantes abandonem seus postos de trabalho e estudo, e, ao meio-dia da data marca, se concentrem em lugares-chave da cidade e gritem palavras de ordem pela saída do líder taiuanês no poder.

"Os que não puderem participar também podem tocar buzina ou gritar ''Abaixo à corrupção, salvar Taiwan e fora Chen''", disse Chien Hsi-chieh, chefe adjunto da campanha contra Chen.

No dia 5 de outubro, será realizado um ensaio da mobilização.

"A paralisação não destrói necessariamente a economia de um país e é um meio ao qual não podemos renunciar", disse Chien diante dos temores do empresariado a respeito de uma convocação do tipo num país onde não ocorrem muitos protestos.

O primeiro-ministro taiuanês, Su Tseng-chiang, condenou a greve pelo fato de "sua motivação ser meramente política" e não trabalhista.

A popularidade do presidente taiuanês tem baixado a níveis mínimos desde que veio à tona uma série de escândalos de corrupção ligados a seu genro e ao uso de fundos do gabinete presidencial.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/272498/visualizar/