Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 22 de Setembro de 2006 às 04:27

    Imprimir


A inteligência da polícia de São Paulo flagrou, por meio de escutas telefônicas e monitoramento de presos, ameaças da cúpula do Primeiro Comando da Capital (PCC) de promover novos ataques no Estado durante o feriado de 12 de outubro. A ofensiva incluiria rebeliões nas unidades prisionais paulistas e a distribuição de manifesto, a ser distribuído na forma de panfletos nas ruas, pedindo o fim do Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), que mantém lideranças da facção criminosa em isolamento nos presídios.

De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, as ameaças interceptadas indicam que os planos de ataques ainda não teriam uma estratégia definida. Para prevenir novos atentados nas ruas e rebeliões nas penitenciárias, recentemente a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) transferiu 20 novos líderes do PCC para a Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, onde está a maior parte dos chefes da facção, mantidos em RDD.

Os planos para uma megarrebelião, segundo a polícia apurou, estavam marcados para a semana que antecede as eleições. Por conta dessa informação, a Secretaria da Segurança Pública também deflagrou operações de remoção de presos e apreensão de celulares nas penitenciárias. Anteontem, a Polícia Civil desligou uma central telefônica atribuída ao PCC na periferia de São José do Rio Preto (SP).





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/274203/visualizar/