Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 21 de Setembro de 2006 às 04:03

    Imprimir


Uma adolescente de 17 anos foi apreendida nesta quinta-feira, na capital fluminense, por fazer apologia ao tráfico no site de relacionamentos Orkut, onde ela criou a comunidade "Liberdade pro Samuka" - homenagem ao traficante Edmilson Ferreira dos Santos, o Sassá. Chefe do tráfico no Complexo da Maré e da facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA), ele está preso em Bangu 1. Como não houve flagrante, a jovem responderá em liberdade a um auto de infração.



A garota vinha sendo monitorada por agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) há uma semana e foi encontrada ontem, quando chegava em casa no conjunto habitacional Tom Jobim, em Costa Barros, perto do morro da Pedreira. A favela, onde ela morou por cinco anos, é dominada pela ADA.

Na DRCI, a jovem, que não estuda nem trabalha, disse ter criado a página por influência de amigos, e que usava uma lan house (casa de jogos que usam computadores ligados em rede) no morro para entrar na Internet. A comunidade virtual possui 110 integrantes. No perfil da garota, há outras páginas com referências a bandidos da facção. A polícia vai solicitar a retirada da página do ar.

A DRCI, que encaminhou o caso à 2ª Vara da Infância e do Adolescente, vai pedir o fechamento da lan house no Morro da Pedreira.




Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/274473/visualizar/