Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 20 de Setembro de 2006 às 16:56

    Imprimir


Os candidatos à Presidência da República pelo PT, Luiz Antonio Lula da Silva, e PSDB, Geraldo Alckmin, perderam 42 minutos e 55 segundos de tempo no horário eleitoral gratuito por conta de punições aplicadas pela Justiça Eleitoral.

De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Lula e o PT perderam 40 minutos e 55 segundos por 83 invasões e Alckmin e o PSDB perderam dois minutos por causa de 12 invasões. Além das 95 invasões, a Justiça Eleitoral também concedeu três direitos de resposta.

Segundo o tribunal eleitoral, a perda de tempo na propaganda gratuita ocorreu no rádio e na TV desde o início do horário eleitoral , no dia 15 de agosto. O horário eleitoral termina no próximo dia 28.

Nas ações para obter direito de resposta, 15 foram movidas contra o PSDB e Geraldo Alckmin, duas contra a propaganda de Heloísa Helena (PSOL), uma contra a propaganda do PT , uma contra o PSDC e uma contra o candidato à Presidência pelo PSDC, José Maria Eymael.

De acordo com o TSE, o PT obteve dois minutos de direito de resposta contra o PSDC e Eymael, um minuto cada, e também contra Heloísa Helena, mas a decisão ainda depende de recurso. Nas 14 ações movidas pelo PT contra o PSDB em nenhuma o TSE concedeu direito de resposta e o candidato a deputado federal pelo PT José Genoíno também não obteve direito de resposta contra os tucanos.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/274530/visualizar/