Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 20 de Setembro de 2006 às 14:50

    Imprimir


Parte de uma “velha árvore” caiu durante o final de semana e atingiu a rede elétrica na escola Vitória Furlani da Riva. Por pouco a árvore não atingiu também uma sala de aula. O “restante” da árvore está pondo em risco o laboratório de ciências que é regularmente utilizado pelos alunos da instituição de ensino. A situação preocupa o diretor do Furlani da Riva, professor Altair Aparecido da Silva, que cobra uma agilidade por parte do governo do estado na liberação da nova estrutura da escola, que já está concluída, faltando apenas a autorização para funcionamento. “A gente espera que conseguir mudar (de prédio) porque o tempo está mostrando pra gente que esta escola não está nos dando condições nenhuma mais de atender a comunidade escolar”, avisa Altair Aparecido.

São inúmeros os problemas no “Furlani atual”, que vão desde as condições deficitárias, até a questão jurídica, já que existe uma ação de despejo para o Furlani em favor dos proprietários. A questão do despejo, que pode ser “resolvida” na Justiça, pode se estender dependendo da disponibilidade do governo de enfrentar juridicamente com os proprietários, mas a questão estrutural é que causa maior preocupação. Em uma das passarelas construídas para proteger os alunos no período das chuvas, foi improvisada uma espécie de escora de madeira, para que a “obra” não caia na cabeça dos alunos. A preocupação é tamanha que, com a proximidade do período de chuvas e com a falta de uma resposta às necessidades de mudança da escola, a direção já pensa em retirar a passarela de onde está. “Nós temos uma área coberta da escola que está podre, balançando e agora vamos entrar num período crítico, que é o período de chuvas e vendavais e não é exagero nenhum colocar o risco que essas crianças estão correndo aqui na escola”, disse

Situação atual

Em reunião realizada no dia 11 deste mês, nas dependências da prefeitura Municipal, onde estiveram o diretor do Furlani, Altair Aparecido, o assessor pedagógico Gentil Rossi, a prefeita Maria Izaura, o secretário de administração Gércio França e o engenheiro do estado Jorge Moura Matos, não foram dadas garantias de que o Furlani irá funcionar neste ano de 2006. Pelo contrário, há uma pré-disposição do governo de inaugurar o prédio apenas em 2007, no início do próximo ano letivo. “Segundo eles nós não conseguiremos mudar a escola Furlani para o prédio novo ainda. Isso é muito desanimador”, reclamou.




Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/274589/visualizar/