Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 20 de Setembro de 2006 às 13:18

    Imprimir


A Venezuela negocia a compra de um novo pacote de 50 helicópteros militares russos, contrato que se somaria aos mais de US$ 3 bilhões em armamentos adquiridos por Caracas da Rússia nos últimos 18 meses.

"Nas próximas semanas a Venezuela pode comprar 50 helicópteros MI-17, MI-35 e MI-26. As conversas estão em andamento", informaram hoje fontes diplomáticas e militares à agência "Interfax".

O ministro da Defesa da Venezuela, Raúl Isaias Baduel, já tinha informado na terça-feira sobre os planos de adquirir 55 helicópteros russos.

Além disso, o comandante da Aviação do Exército, general Víctor Sánchez, afirmou à imprensa russa que o Exército venezuelano deve criar um centro de treinamento e de serviço técnico para as aeronaves russas.

A Rússia se transformou no principal fornecedor de armas à Venezuela, apesar das reservas dos Estados Unidos, que consideram que a venda de armamento a Caracas não contribui para a segurança da região.

O presidente venezuelano fechou durante sua visita à Rússia em julho contratos para a compra de 24 caças-bombardeiros Su-30, 53 helicópteros e 100 mil fuzis Kalashnikov AK-103.

Os contratos militares incluíam o serviço de manutenção e a instrução de especialistas venezuelanos.

Chávez fechou contratos com as autoridades russas para a construção na Venezuela de uma fábrica de fuzis Kalashnikov e sua munição avaliados em US$ 200 milhões.

Recentemente, Chávez revelou sua intenção de instalar sistemas de defesa antiaérea que, segundo o Ministério da Defesa russo, serão os sistemas russos TOR-M1, além de patrulheiras e submarinos Amur.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/274621/visualizar/