Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 20 de Setembro de 2006 às 10:42

    Imprimir


A Promotoria de Roma decidiu hoje investigar as ameaças realizadas nos últimos dias contra o Papa, a Santa Sé e a cidade de Roma em sites supostamente vinculados a organizações terroristas islâmicas.

As investigações são coordenadas pelo responsável do grupo antiterrorista da Promotoria de Roma, Franco Ionta, e pretendem verificar se estas ameaças podem ser consideradas crimes de instigação a cometer atentados contra um Chefe de Estado (o Papa Bento XVI), a delinqüir e a cometer atentados no Vaticano e em áreas limítrofes.

Após o discurso pronunciado em 12 de setembro por Bento XVI na universidade de Regensburg, apareceram mensagens em vários sites ameaçando o Papa e estimulando os internautas e cometerem atentados na Cidade do Vaticano e em Roma.

Ionta ordenou às forças de segurança que realizem uma meticulosa investigação nos sites nos quais apareceram as ameaças, com a intenção de chegar até os responsáveis pelas mensagens.

As ameaças terroristas levaram o governador civil de Roma, Achille Serra, a reforçar todos os serviços de segurança na capital.

"Não existe uma ameaça específica, mas estaríamos nos escondendo se não tomássemos consciência da situação. Os serviços de segurança serão reforçados e a atenção será redobrada", afirmou Serra.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/274637/visualizar/