Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 20 de Setembro de 2006 às 09:11

    Imprimir


A tripulação do Atlantis viu mais objetos flutuando perto do ônibus espacial, cujo retorno à Terra foi adiado pela Nasa, disse hoje ao controle da missão o comandante da nave, Brent Jett.

A Nasa adiou um dia o retorno da nave a terra devido às condições meteorológicas desfavoráveis no Centro Espacial Kennedy, no sul da Flórida, e à presença de objetos em torno do Atlantis.

A decisão deu mais tempo aos seis astronautas do Atlantis e aos engenheiros no Centro Espacial Johnson, de Houston (Texas), para examinar alguns objetos que flutuam perto da nave.

Jett descreveu hoje três objetos, incluindo os que parecem ser alguns pedaços de tela refletiva ou lâmina metálica com um cabo ou fita encostado.

A Nasa está preocupada porque estes objetos possam ser pedaços que se desprenderam dos painéis térmicos que protegem a parte inferior da nave das altas temperaturas por atrito quando a nave entrar na atmosfera.

"Alguns dos tripulantes acham que estes objetos parecem ferramentas ou material da missão", disse Jett, referindo-se aos trabalhos que os astronautas fizeram fora do Atlantis.

O piloto Chris Ferguson e os especialistas de missão Daniel Burbank e Steven Maclean estão usando o braço robótico do Atlantis, que possui câmeras e sensores, para inspecionar todas as áreas exteriores da nave.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/274677/visualizar/