Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 18 de Setembro de 2006 às 21:26

    Imprimir


O candidato ao senado pelo PSDB, Rogério Salles, protocolou na Ordem dos Advogados do Brasil/OAB-MT, a autorização para abertura dos sigilos bancário e fiscal dos candidatos ao senado.

A entrega da autorização aconteceu na tarde desta segunda-feira (18/09), na sede da OAB. Além da abertura dos sigilos, os candidatos também se comprometeram a colocar a disposição da Justiça e da sociedade a evolução patrimonial de cada um.

A autorização estava assinada por cinco candidatos, do total de seis convidados por Salles. O único que se recusou a abrir seu sigilo fiscal e bancário foi Jaime Campos da coligação Mato Grosso Unido e Justo. A sugestão de abertura dos sigilos foi apresentada por Salles aos candidatos, no dia 05 de setembro, durante debate em uma emissora de televisão de Cuiabá.

O candidato do PSDB argumenta que, embora cada candidato tenha apresentado a Justiça Eleitoral o montante de seu patrimônio, na declaração não está descriminado como cada um conseguiu sua renda ou adquiriu os bens declarados. "Um homem público não pode ter medo de esconder nada. Se não quer abrir seus sigilos bancário e fiscal, como o meu adversário que se recusou e que declarou uma imensa fortuna, é porque há algo errado. Algo para esconder", concluiu Salles.

"Temos que lutar para que todos os candidatos e homens públicos tenham transparência em suas ações. No Senado, vou 'brigar' para que a abertura dos sigilos seja obrigatória a todos os políticos. Todos os candidatos terão que mostrar a origem de seu patrimônio", declarou o candidato do PSDB.

Para o presidente da OAB, Francisco Fayad, a autorização dada pelos candidatos significa um ato de transparência. "Isto representa o início de uma mudança de comportamento na classe política. Um momento de transparência nas relações entre os candidatos e a sociedade. Temos que acreditar que tem havido avanços na nossa democracia".

Além de Salles, compareceram a sede da OAB os candidatos ao senado, Edson Santana e Cleuza Leite, embora Rogério Salles tenha convidado todos a participarem do ato.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/275041/visualizar/