Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 15 de Setembro de 2006 às 23:49

    Imprimir


Homem da mala é irmão de tesoureiro do PT Foi tesoureiro da campanha do PT à prefeitura de Cuiabá, em 2004, o sr. Valdebran Padilha, irmão de Velderan, com quem a Polícia Federal apreendeu uma mala contendo R$ 1,715 milhão em dinheiro vivo. Através dele, o empresário Luiz Antônio Vedoin, chefe da máfia dos sanguessugas, negociava com o PT a venda de imagens e fotos de José Serra recebendo ambulâncias na sede da Planam, quando era ministro da Saúde.

Vedoin queria R$ 2 milhões pelo material e pediu que um primo, Paulo Roberto Trevisan, fosse a São Paulo tratar do assunto. Paulo foi interceptado pela Polícia Federal quando embarcava em Cuiabá. Logo em seguida, em diligência realizada em São Paulo, a PF apreendeu o dinheiro em espécie em poder de Padilha. Seu irmão, Valdebran, foi tesoureiro do petista Alexandre César, procurador do Estado, atualmente candidato a deputado estadual no Mato Grosso.

Denúncia de Vedoin contra Serra perde força A apreensão, pela Polícia Federal, de material negociado com o PT contra o ex-ministro José Serra, produz duas conseqüências políticas: de um lado, fornece munição aos adversários do candidato do PSDB ao governo de São Paulo; de outro, faz perder força a acusação de Luiz Antônio Vedoin contra o tucano, na revista IstoÉ que circula neste final de semana. Nela, Vedoin acusa também o ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde, Barjas Negri, que substituiu Serra no comando da pasta. Revela, inclusive, que o empresário Abel Pereira representava Negri nas negociatas com a Planam. O chefe da máfia dos sanguessugas tem adotado a estratégia de esconder o jogo e fazer revelações a conta-gotas, reforçando a suspeita de que ele pode não estar afirmando a verdade.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/275622/visualizar/