Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 15 de Setembro de 2006 às 17:01

    Imprimir


Entre os dias 18 e 25 de setembro será realizada a Semana Nacional de Trânsito. Órgãos e Entidades do Sistema Nacional de Trânsito promoverão em todo país atividades de conscientização referentes à importância do respeito às leis de trânsito. Neste ano, o foco principal é o Motociclista.

O Tema, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), Você e a moto: uma união feliz é uma forma de levantar o debate sobre as várias questões que envolvem o motociclista como, por exemplo, regulamentação técnica, profissionalização, educação e saúde.

Atualmente a frota de veículos no Brasil já ultrapassa os 44 milhões, desse total mais de 17% são motocicletas, o que representa mais de 7 milhões. No entanto, as motos representam 26% dos veículos envolvidos em acidentes. Em 2003 foram registrados 333.689 acidentes envolvendo vítimas, desse total 21.331 pessoas morreram no local do acidente, sendo que mais de 13% dos mortos eram motociclistas, no caso das vítimas não fatais esse percentual chega a 28%. Entre os estados que concentram o maior número de motociclistas mortos em 2003 estão: São Paulo, Ceará, Goiás, Bahia e Minas Gerais.

I Seminário DENATRAN de Educação e Segurança no Trânsito - Motociclista

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) realizará nos dias 25 e 26 de setembro o I Seminário Denatran de Educação e Segurança no Trânsito com o tema Motociclistas. O evento que ocorrerá em Brasília, contará com a participação de vários especialistas na área de trânsito que irão debater questões referentes à educação profissional, regulamentação da atividade profissional do transporte de pequenas cargas em motocicletas, segurança, bem estar e qualidade de vida do motociclista. Para participar do Seminário basta se inscrever gratuitamente no site www.denatran.gov.br. Segue abaixo a programação.





Fonte: Assessoria de Imprensa/Denatran

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/275672/visualizar/