Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 01 de Setembro de 2006 às 18:15

    Imprimir


A interrupção no fornecimento de energia elétrica que ocorreu em Cuiabá no dia 31 de agosto de 2006, das 18h26 às 18h37, foi ocasionada por desligamento na Subestação Cidade Alta na Capital.

A interrupção atingiu cerca 37 mil consumidores localizados em parte da região central de Cuiabá, e nos bairros Santa Rosa, Coophamil, Santa Isabel, Santa Laura, Goiabeiras, Duque de Caxias e nos municípios de Acorizal e Jangada.

A Cemat esclarece ainda que a paralisação da geração de energia pela Usina Termoelétrica Pantanal - decorrente da interrupção do abastecimento do gás da Bolívia - está fazendo com que a Subestação Coxipó, de propriedade da Eletronorte, esteja operando no limite de sua capacidade. Essa Subestação garante o suprimento de energia da Grande Cuiabá e está atualmente sujeita a desligamentos devido ao aumento de consumo de energia neste período de elevadas temperaturas e nos casos de falhas em componentes dos sistemas elétricos localizados em outras regiões do Estado.

Todos os órgãos envolvidos já foram acionados em busca de uma rápida solução para a situação vivenciada no momento por se tratar de limitação técnica do Sistema Interligado Nacional de Energia, cuja operação não é controlada pela Cemat.





Fonte: Assessoria de Imprenssa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/278267/visualizar/