Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 29 de Agosto de 2006 às 17:31

    Imprimir


Coordenador da campanha do presidenciável tucano Geraldo Alckmin em Mato Grosso, o prefeito licenciado de Sinop, Nilson Leitão (PSDB) defendeu hoje a adoção de um discurso mais agressivo pelo candidato, especialmente nos programas eleitorais de rádio e TV.

Na avaliação do coordenador, o cenário é favorável ao presidente Lula, candidato à reeleição, por que o ex-governador de São Paulo não seria conhecido pela população. Bastante usual, o argumento está enfraquecido por uma pesquisa do CNT/Sensus divulgada nesta terça-feira, segundo a qual apenas 3,9% dos eleitores entrevistados disseram desconhecer o postulante tucano.

Outro fator negativo, apontado por Leitão, ao desempenho de Alckmin, é a estratégia de pregar a viabilidade das propostas implantadas quando governou São Paulo, além da falta de agressividade. “Acredito que Alckmin deve adotar um discurso mais agressivo sim, mas não para denegrir o que não existe. Precisa se contrapor ao Lula”, afirmou Leitão, acrescentando que os oito prefeitos do PSDB no Estado estão engajados na campanha presidencial, bem como na do senador Antero Paes de Barros ao Palácio Paiaguás.

Geraldo Alckmin estará em Cuiabá na próxima quinta-feira, a partir das 10h45. Participará de uma carreata que percorrerá a avenida da FEB, Prainha, CPA I, CPA II, Morada do Ouro e ruas Getúlio Vargas, Barão de Melgaço e Isaac Povoas até a praça Ipiranga. Ao chegar na praça da República, será realizado um ato público. O tucano também vai ministrar uma palestra direcionada a lideranças empresariais, políticas e populares, no auditório da Fiemtec.

O convite para o evento foi estendido aos pefelistas, aliados do PSDB em nível nacional e adversários em âmbito regional. Já o governador Blairo Maggi, candidato à reeleição, não tem horário previsto na agenda de Alckmin. “Maggi é um eleitor indeciso. Político que não tem lado é complicado. Mas ele será bem recebido se resolver aparecer no aeroporto”, alfinetou o coordenador da campanha tucana.

Conforme dados da pesquisa Ibope/ TVCA divulgada na semana passada, Alckmin venceria as eleições em Mato Grosso com 45% dos votos contra 43% dos obtidos por Lula em um eventual segundo turno, enquanto no primeiro, o petista tem 38% da preferência do eleitorado mato-grossense, seguido de perto pelo tucano, com 34%.

Leitão explicou ainda que Alckmin não visitará o interior do Estado em detrimento do tempo, que poderá ser destinado à campanha no sudeste e no nordeste, localidades onde os percentuais não são tão favoráveis.

Segundo Leitão, não há estimativa de gastos da campanha do presidenciável no Estado, uma vez que os valores são somados ao caixa nacional. O material de campanha chegou há poucos dias, sendo cerca de um milhão de panfletos, 20 mil adesivos, além de bandeiras e faixas. / Catarine Piccioni





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/279242/visualizar/