Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Terça - 29 de Agosto de 2006 às 15:03
Por: Márcio Uhde

    Imprimir


O prefeito Adriano Xavier Pivetta, o vice-prefeito Alcindo Uggeri e os secretários municipais reuniram-se na manhã de hoje, terça-feira (29.08), em Nova Mutum, para tratar de um plano de contenções de despesas que será colocado em prática na segunda quinzena de setembro e deve vigorar até o final deste ano. No alvo estão as horas extras, que não devem ser mais realizadas. Isso deverá proporcionar uma economia de aproximadamente 200 mil reais até o mês de dezembro.

O prefeito explicou que tal situação é necessária em razão da queda na arrecadação que vem sendo registrada nos últimos meses. O volume dos repasses de ICMS caiu sensivelmente. “Como as obras que estão em execução não podem parar precisamos encontrar formas de contornar essa situação”, explicou. Aliado a isso está o fato de que a administração precisa garantir das despesas com a manutenção da estrutura pública, que hoje consomem aproximadamente 90% do orçamento mensal.

Entre as obras que estão em andamento está à nova escola no Bairro Jardim, o Aeroporto Municipal, o convênio para asfaltamento dos 11 quilômetros inicias da Rodovia MT249 e alguns trechos de asfalto na zona urbana. O prefeito destaca também o fato de que iniciando o período de chuvas será necessário fazer manutenção nas estradas e que no final do ano tem ainda o 13º salário. “Não queremos chegar ao ponto de ter que paralisar algumas dessas obras, por isso o plano está sendo colocado em prática agora”, disse.

O fato das horas extras estarem sendo suspendidas, não significa ausência no atendimento à comunidade. Com o início das chuvas alguns serviços que eram executados fora do horário normal, a exemplo da irrigação de canteiros e jardins, assim como molhar as ruas de terra para amenizar a poeira, automaticamente param nessa época do ano. Entre os segmentos da administração que mais fazem uso de horas extras estão as secretarias municipais de Obras, Educação e Saúde.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/279292/visualizar/