Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 29 de Agosto de 2006 às 07:49

    Imprimir


A terceira mesa-redonda do Ciclo de Estudos e Debates sobre Docência na Educação Superior será realizada nesta terça-feira (29), pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O encontro está marcado para as 14h, no auditório do CCBC III tendo como pauta "O papel da pesquisa na formação de docentes da Educação Superior".

O ciclo está sendo realizado mensalmente com foco na definição de um programa institucional para formação continuada de docentes da UFMT. A programação se insere na política de valorização do trabalho docente e o objetivo é congregar professore recém-ingressos por concurso público para discussão de temas ligados à sua atuação acadêmica. Na primeira mesa-redonda, no dia 31 de maio, cerca de 70 professores participaram. O tema foi ´´Universidade, conhecimento e sociedade: desafios para a docência na educação superior``.

Na segunda edição, dia 11 de julho, mais de cem compareceram para debater ´´Docência Universitária: formação e perspectivas atuais``.

Para abordar ´´O papel da pesquisa na formação de docentes da Educação Superior`` são convidados os coordenadores dos programas de pós-graduação stricto sensu em Educação, Filomena Monteiro, do Instituto de Educação (IE); em Ciências da Saúde, Francisco Souto, da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) e em Agricultura Tropical, Maria Cristina Albuquerque, da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAamev); e o pró-reitor de Pesquisa da UFMT, Paulo Teixeira de Sousa Júnior.

A coordenação do Ciclo é da professora Tânia Maria Lima Beraldo, do Instituto de Educação.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/279433/visualizar/