Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 29 de Agosto de 2006 às 07:39

    Imprimir


Os nigerianos elegerão um sucessor para o presidente Olusegun Obasanjo e também uma nova Assembléia Nacional no dia 21 de abril do ano que vem, disse nesta terça-feira o órgão eleitoral da Nigéria.

A Comissão Independente Eleitoral Nacional disse que as votações para governadores de Estados e assembléias regionais acontecerão no dia 14 de abril.

As eleições podem marcar a primeira transmissão democrática de poder bem-sucedida, de um presidente civil para outro, desde que a Nigéria obteve a independência da Grã-Bretanha, em 1960.

"Os preparativos para as eleições de 2007... estão na verdade progredindo muito bem... As eleições presidencial e para a assembléia nacional acontecerão no dia 21 de abril de 2007", disse o presidente da comissão, Maurice Iwu, em um fórum eleitoral transmitido ao vivo pela televisão nacional, em Abuja.

Iwu disse que precauções adequadas foram tomadas para que qualquer eleição para presidente ou governador aconteça antes do prazo para que um novo governo assuma o poder, no dia 29 de maio.

As eleições seriam a terceira desde 1999, quando o maior produtor de petróleo da África voltou à democracia, depois de três décadas de governo militar quase ininterrupto.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/279440/visualizar/