Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 28 de Agosto de 2006 às 21:41

    Imprimir


A Polícia Militar realizou na última quinta-feira (25.08) um treinamento com os policiais militares do setor de planejamento operacional e estatística das unidades da Polícia Militar da capital e do interior do Estado, em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). O ttreinamento visou à capacitação profissional e à utilização e operação do Módulo PM do Sistema Nacional de Estatística de Segurança Pública Justiça Criminal (Sinespjc/ PM).

O major Cleucimar S. Rabelo de Sousa, assessor chefe da Assessoria de Planejamento Operacional, Estatística e Gestão (Apoeg), comenta que “o treinamento é de grande utilidade e oferece prospecção de cenários favoráveis a atuação operacional da polícia, pois contribuirá para a padronização da metodologia de coleta e análise das estatísticas criminais, facilitando o levantamento, monitorando e planejamento das ações policiais e políticas públicas de prevenção ao crime e a violência”.

O treinamento teve início às 8h30, com abertura e apresentação da equipe da Senasp e sobre o funcionamento do Sinespjc/PM e sua instalação na Apoeg, e orientações sobre o preenchimento, agregação e exportação de dados e houve espaço para perguntas e esclarecimentos, encerrando-se às 18h.

Este treinamento faz parte do processo de modernização tecnológica do setor operacional da PMMT, pela implantação do “Módulo de Coleta Mensal de Ocorrências Criminais e Atividades da Polícia”, que ocorre nas sedes de Comando Regional e Policiamento de Área.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/279533/visualizar/