Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 28 de Agosto de 2006 às 02:53

    Imprimir


Pesquisa Ibope encomendada pelo jornal O Estado de S.Paulo indica que o candidato José Serra (PSDB) venceria as eleições para o governo paulista já no primeiro turno, com 46% - 17 pontos a mais que a soma de todos os demais concorrentes (29%). A vantagem é maior que a obtida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em plano nacional (Lula tem 15% a mais que os demais candidatos, de acordo com levantamento Ibope/Estado também divulgado neste domingo. A pesquisa do Ibope deste domingo, registrada no Tribunal Superior Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) sob o protocolo 746244/2006, foi realizada entre os dias 25 e 26 de agosto. Foram ouvidas 1.806 pessoas em 90 municípios do Estado. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Em relação ao levantamento anterior do Ibope, realizado entre 15 e 17 de agosto, Serra subiu três pontos percentuais enquanto a propaganda em rádio e televisão já consolida seus efeitos entre o eleitorado. O candidato do PT, senador Aloizio Mercadante, consolidou-se em segundo lugar, subindo também 3 pontos, com 18 pontos percentuais. O ex-governador Orestes Quércia (PMDB) caiu ponto percentual e aparece com 8% das preferências do eleitorado paulista.

Na simulação de um eventual segundo turno, foram apresentados dois cenários aos eleitores: No primeiro, com Mercadante enfrentando Serra, o tucano venceria com 57% das preferências (alta de 1 ponto), contra 24% do petista (que manteve o percentual do levantamento anterior. Caso o adversário de Serra fosse Quércia, o candidato do PSDB seria eleito com 58% (alta de 1 ponto), contra 18% do peemedebista (queda de 1 ponto percentual).

Maioria diz que ainda não tem candidato A pesquisa Ibope-Estado divulgada neste domingo mostra que, a pouco mais de 30 dias das eleições, 51% dos eleitores paulistas ainda não decidiu qual será seu candidato, enquanto 9% prometem votar em branco ou nulo. O levantamento anterior mostrava 56% de incecisos e 9% de eleitores dispostos a anular ou deixar em branco o voto.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/279824/visualizar/