Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 24 de Agosto de 2006 às 14:57

    Imprimir


O Grupo Siriema de Cultura Popular realiza a Noite do Siriri e do Rasqueado, no dia 29 de setembro, a partir das 20h, no Centro Cultural Casa Cuiabana. A noite também será embalada pela Banda Revelação, com a participação especial do músico Bolinha.

A entrada da festa custa R$ 5 e o ingresso pode ser adquirido no local ou pelo telefone 9906-4946. O Centro Cultural Casa Cuiabana fica na r ua General Vale, 181, bairro Bandeirantes, ao lado do Pronto Socorro, e atende em horário comercial. A renda será revertida para compra de figurinos e instrumentos musicais para o grupo.

O Grupo

O Grupo Siriema de Cultura Popular nasceu na comunidade de Varginha, em Santo Antonio de Leverger, há oito meses para suprir a necessidade de manter viva a memória e a cultura do Estado. Varginha é conhecida pela tradição dos grupos folclóricos, mas grande parte dos manifestantes culturais já estava envelhecendo e deixando de viver a tradição. Foi com a necessidade de resgatar as tradições que surgiu a idéia do grupo. Primeiramente reunindo 20 jovens, todos moradores da comunidade, com idade entre 10 e 24 anos.

O grupo é composto por músicos, dançarinos e figuras lendárias e trabalham pelo crescimento da cultura mato-grossense. Dança do Siriri e Cururu, rasqueado cuiabano e a dança do boi-à-serra são manifestações que sempre estão presentes nas apresentações.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/280726/visualizar/