Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 23 de Agosto de 2006 às 06:57

    Imprimir


O projeto Cinema Circulante Fase II visita duas comunidades neste fim de semana. Como marca registrada, a iniciativa exibirá dois filmes nacionais totalmente grátis para a população de Nossa Senhora da Guia e Nossa Senhora do Livramento. O projeto é promovido pela Associação dos Profissionais de Cinema e de Outras Tecnologias (AMAV/ABD-MT) e as exibições serão feitas em escolas públicas.

A sessão de cinema começa neste final de semana com o curta-metragem Xadrez das Cores (2004), dirigido por Marco Schiavon. A trama aborda o preconceito racial vivido entre Cida (negra, empregada doméstica) e Maria (branca, patroa). Por causa de sua sobrevivência, Cida engole seco todas as investidas de Maria, até que decide se vingar por meio de um jogo de xadrez. Zezeh Barbosa, Mirian Pyres e Anselmo Vasconcelos integram o elenco.

Logo após, será exibido Abril Despedaçado (2001), sob a batuta de Walter Salles. O enredo toma lugar no sertão brasileiro, onde Tonho Breves é impelido a vingar a morte de seu irmão mais velho, vítima de uma luta ancestral entre famílias por posse de terra. Com Rodrigo Santoro e Luiz Carlos Vasconcelos.

As exibições do dia 25 de agosto começam às 19h, e serão na Escola Estadual Filogônio Corrêa, na Guia. No dia seguinte (26 de agosto), é a vez da Escola Rosa Domingas receber os filmes, às 18h, em Livramento.

O projeto Cinema Circulante recebe apoio da Secretaria de Estado de Cultura. Mais informações no site da AMAV/ABD-MT: www.amav.org.br.





Fonte: Dialog Assessoria e Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/281199/visualizar/