Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 22 de Agosto de 2006 às 11:04

    Imprimir


O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta segunda-feira a abertura de 27 novos inquéritos contra parlamentares suspeitos de envolvimento com a máfia das ambulâncias. A abertura das investigações havia sido pedida semana passada pelo procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza.

No despacho, o ministro pede a remessa dos autos ao diretor da Polícia Federal, Paulo Lacerda, e determina que em 30 dias sejam ouvidos os 27 parlamentares e as pessoas citadas como intermediárias no esquema. Gilmar Mendes também pediu a identificação dos assessores dos parlamentares e a tomada de depoimento de todos eles.

Com os novos inquéritos, sobe para 84 o número de parlamentares investigados no STF por suspeita de ligação com o esquema de superfaturamento de ambulâncias. É a maior investigação de parlamentares da História do tribunal.

Os 27 inquéritos permanecem em segredo de Justiça. Cabe ao Supremo, a partir de agora, analisar as diligências requisitadas pelo Ministério Público Federal que necessitem de autorização judicial. Agora, o Supremo investiga 12 deputados a mais que o Congresso. A CPI recomendou aos Conselhos de Ética da Câmara e do Senado a abertura de processo de cassação contra 72 parlamentares, 69 deputados e três senadores. Contra esses, a comissão concluiu que existem elementos que provam a ligação com a máfia.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/281402/visualizar/