Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 21 de Agosto de 2006 às 19:00

    Imprimir


O presidente do Conselho de Ética do Senado, João Alberto (PMDB-MA), afirmou nesta segunda-feira que a sua intenção é terminar o julgamento dos processos dos senadores acusados de participar da máfia das amublâncias até o dia primeiro de outubro, ou seja, antes das eleições. O senador também confirmou que a tendência é abrir processo contra todos os investigados na casa: Magno Malta (PL-ES), Ney Suassuna (PMDB-PB) e Serys Slhesserenko (PT-MT). João Alberto tem até amanhã para decidir.

Dos três senadores, apenas Suassuna tenta reeleição, os outros dois estão no meio de seus mandatos. "Eu quero terminar até o dia 01 de outubro, mas tudo depende da rapidez dos relatores", afirmou João Alberto. Hoje, o senador também confirmou o nome de Demóstenes Torres (PFL-GO) como um dos relatores dos processos. Os outros dois nomes estão entre Jefferson Peres (PDT-AM), Sibá Machado (PT-AC) e Romeu Tuma (PFL-SP). A decisão deve ser tomada ainda na noite desta segunda.

Sobre as acusações feitas por uma revista semanal contra o senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT), João Alberto afirmou que não pode fazer nada no momento. "Primeiro o presidente da CPI dos sanguessugas (deputado Antonio carlos Biscaia (PT-RJ)) precisa denunciar, para eu acolher", explicou.

O presidente do Conselho de Ética confirmou uma primeira reunião do coelgiado para o caso nesta quarta-feira, às 10h.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/281544/visualizar/