Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 14 de Agosto de 2006 às 01:34

    Imprimir


O Inmetro analisou nove dos principais estádios brasileiros e encontrou várias falhas que não estão de acordo com as regras oficiais da Fifa. Segundo a instituição em pelo menos um quesito os estádios estão irregulares.

Entre as falhas apontadas, se destaca o travessão do lado esquerdo do Maracanã que é 7 centímetros maior que o permitido.

Os estádios analisados foram: Arena da Baixada, no Paraná; Morumbi, Pacaembu e Moisés Lucarelli, em São Paulo; Mineirão, em Minas Gerais; Serra Dourada, em Goiás; Castelão, no Ceará; Arruda, em Pernambuco; e Maracanã, no Rio de Janeiro.

De acordo com a análise, divulgada no Fantástico, o Castelão, estádio utilizado pelo Fortaleza no Campeonato Brasileiro, tem uma grande área 18 centímetros maior que o permitido (16,5 metros).

O Pacaembu, onde o Corinthians manda seus jogos, possui uma grande área maior ainda, com 20 centímetros a mais do que diz na regra. Outro erro no estádio paulista pode ser verificado na distância da marca do pênalti, que fica 18 centímetros mais perto do gol.

De todos os gols analisados, o do Moisés Lucarelli é o mais baixo de todos. Ele tem 7 centímetros a menos do que o permitido. De acordo com Marcos Borges, engenheiro de análises do Inmetro, os problemas podem ser facilmente corrigidos.

"A CBF e o Inmetro chegaram a um consenso: essas medidas podem ser corrigidas, sem muito trabalho para o administrador, visando a melhoria da qualidade do espetáculo", afirmou Borges.

Em nota, a CBF informou que já pediu às federações estaduais de futebol providências para corrigir as medidas, o que deve ocorrer em breve.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/283077/visualizar/