Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Sexta - 11 de Agosto de 2006 às 14:55

    Imprimir


A versão online do Diário do Povo, jornal oficial do Partido Comunista da China (PCCh), foi atacado esta semana por hackers, que publicaram frases obscenas numa de suas páginas. O ataque aconteceu no fórum em inglês do site, mas já foi consertado pelos administradores.

Apareceram links com palavras obscenas, que no entanto não levavam a páginas pornográficas, e sim a uma seção do "Diário do Povo" com uma foto de uma professora chinesa. Praticamente todo o texto da página foi mudado. A página permaneceu com o conteúdo alterado pelo menos durante os dias 8 e 9 de agosto.

O blog ESWN (www.zonaeuropa.com), escrito em Hong Kong, foi um dos primeiros a notar o ataque e ainda mostra como ficou a página do "Diário do Povo" depois de "hackeada". "É possível que tenhamos sido vítimas de um hacker, vamos investigar", afirmou à imprensa um dos responsáveis pela manutenção do site.

O "Diário do Povo", fundado em 1948, é o órgão mais tradicional da propaganda comunista e tem uma rígida linha editorial. Seus conteúdos costumam ser comunicados oficiais do PCCh com um alto teor ideológico. A circulação é de 4 milhões de exemplares, mas boa parte das vendas se deve a assinaturas obrigatórias em órgãos oficiais.

A China, com 123 milhões de internautas, é um dos países que sofrem maior censura de conteúdo da internet. Alguns internautas chineses usam ataques a sites oficiais como forma de protesto.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/283438/visualizar/