Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 11 de Agosto de 2006 às 10:39

    Imprimir


A umidade relativa do ar chegou, às 16h45 de ontem, ao nível mais baixo deste ano em Mato Grosso: 16%, deixando a Defesa Civil Estadual em alerta. De hoje até domingo (13), as temperaturas devem continuar altas e a umidade relativa do ar no mesmo nível, mas não está descartada uma queda ainda mais acentuada.

O coronel Arildo Azevedo, superintentende da Defesa Civil de Mato Grosso, alerta para que as pessoas tomem todas as precauções durante este período mais crítico. A recomendação é para que as pessoas bebam muito líquido, evitem exercícios físicos e banhos quentes. Só pode exagerar nos banhos frios e nos exercícios aquáticos.

O coronel também recomenda que as pessoas usem recepientes - baldes ou bacias -, com bastante água. Usem também toalhas molhadas em casa, não apenas durante a noite, para dormir, mas também durante o dia. "Exercícios, só pela manhã, bem cedo, ou durante à noite, após as 20 horas. Bebam muito líquido e evitem exposição ao sol", alerta Azevedo.

O superintendente da Defesa Civil diz que a situação é crítica, até porque a possibilidade de chuva também é mínima, cerca de 40%, após a quarta-feira (16). Nesta data, segundo o coronel Azevedo, está prevista a chegada a Mato Grosso de uma massa de ar frio vinda da Argentina. Além do frio, pode chover, mas as previsões ainda são relativas e não estão confirmadas.

A Defesa Civil também confirma que está de olho nos pronto-socorros de Cuiabá e Várzea Grande, fazendo o monitoramento das pessoas que chegam com problemas respiratórios. Caso os índices também aumentem, outras providências serão tomadas. O coronel Azevedo diz que já oficializou o problema à Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec), para que tome providências sobre as atividades escolares.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/283524/visualizar/