Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 11 de Agosto de 2006 às 08:22

    Imprimir


“Com fundamento no disposto no Capítulo 5 deste Relatório, bem como nas manifestações prévias apresentadas, esta Comissão Parlamentar Mista de Inquérito decide, com relação aos parlamentares abaixo listados, deixar de encaminhar as respectivas imputações, determinando seu arquivamento, em virtude da inexistência de provas para recomendar a instauração de procedimento disciplinar, entre eles a Deputada Teté Bezerra”. - Senador Amir Lando, Relator da CMPI das Ambulâncias

O Diretório Regional do PMDB de Mato Grosso vem a público manifestar sua ampla, total e irrestrita solidariedade à Deputada Federal Teté Bezerra, vítima de uma torpe e infundada acusação de envolvimento no escândalo vulgarmente denominado “Máfia das Sanguessugas”.

Teté Bezerra é uma militante-símbolo do PMDB mato-grossense e brasileiro, atuando em nossas fileiras há mais de três décadas, sempre honrando com sua atuação abnegada, firme e destemida as nossas bandeiras desenvolvimentistas e democráticas.

Como deputada federal desde 1995, Teté Bezerra nunca titubeou na defesa da ética e da moralidade públicas, sendo reconhecida por seus pares e pela opinião pública como uma parlamentar reta e digna.

Sempre tivemos consciência que as acusações contra ela eram todas falsas e mal-intencionadas, e tinham como único propósito enlamear uma biografia irreparável eticamente. Fracassaram, porque seu exemplo de vida pública falou mais alto. Entretanto, lamentavelmente, foi preciso antes um processo de sangria pública da sua honra. Felizmente, a CPMI fez justiça e deu um justo salvo-conduto de sua atuação, ao não relaciona-la na lista dos deputados suspeitos, por absoluta falta de provas contra a deputada Teté Bezerra.

Reafirmamos, todavia, para que não fique nenhuma dúvida sobre essa insidiosa acusação, o que segue:

1) NENHUMA EMENDA PARA AMBULÂNCIA - Teté nunca poderia ter participado de qualquer negociata envolvendo emendas ao Orçamento Federal da União, por uma questão de princípio, e pelo simples fato de NÃO TER APRESENTADO NENHUMA EMENDA para a aquisição de Unidades Móveis de Saúde (Ambulâncias).

2) CERTIDÃO DE COMISSÃO COMPROVA - Certidão fornecida pelo presidente da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, deputado federal Gilmar Machado (PT-MG), por força do ofício nº 114/06/CMO, por ela encaminhado, traz o seguinte teor: “Após pesquisa no banco de dados de emendas aprovadas nos orçamentos do Ministério da Saúde nos exercícios de 1995 a 2006, não foram encontradas emendas individuais de Vossa Excelência, destinadas aos recursos para aquisição de unidade móvel de saúde”. (Brasília 31/05/2006).

3) NÃO RECEBEU REPASSE - Teté Bezerra nunca recebeu, a qualquer título, nenhum repasse financeiro da empresa PLANAM ou suas afiliadas, tampouco de qualquer de seus sócios, nem com eles jamais manteve qualquer relação política, pessoal ou econômica.

4) TETÉ ASSINOU CPMI - Por não ter nada a temer, e por defender o princípio da transparência das ações daqueles que ocupam cargos públicos, Teté Bezerra assinou as duas listas para instalação da CPMI destinada a investigar as acusações.

5) QUEBRA ESPONTÂNEA DO SIGILO BANCÁRIO - Por sua própria iniciativa, Teté Bezerra entregou à CPMI e à Procuradoria Geral da República, em maio passado, cópia de seus extratos bancários relativos ao ano de 2003, para dirimir quaisquer dúvidas daquelas instituições. Ressalte-se que em 2003, Teté Bezerra sequer era deputada federal. E colocou a dos demais anos à disposição da justiça.

Assim sendo, o PMDB de Mato Grosso, convicto da honradez e do caráter da Deputada Federal Teté Bezerra, reafirma sua total confiança na ilustre deputada, e convoca as pessoas de bem, a opinião pública, a imprensa e os democratas a se unirem a essa Moção de Solidariedade e Desagravo.

O PMDB não coaduna com práticas de corrupção em nenhuma esfera da vida pública ou privada. Ao contrário, sempre as condenou. Entretanto, recomenda cautela e bom senso à opinião pública, para aguardar o deslinde final da apuração dos fatos para fazer seu julgamento, banindo da vida pública aqueles que tiverem culpa comprovada, e absolvendo aqueles que, como a Deputada Teté Bezerra, foram injustiçados.

Dr. ELARMIM MIRANDA Presidente em Exercício do Diretório Regional do PMDB/MT





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/283554/visualizar/