Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 11 de Agosto de 2006 às 07:39

    Imprimir


A deputada Celcita Pinheiro, que é candidata à reeleição, lamentou a inclusão de seu nome no relatório da CPMI dos Sanguessugas e reafirmou inocência por meio de nota. A federal reclamou não ter tido direito à ampla defesa e ainda acusou a Comissão de se pautar por outros interesses que não a estrita apuração dos fatos. Celcita, assim como os outros parlamentares, teve o nome envolvido no esquema de fraude de ambulâncias com orçamento da União pelo empresário Luiz Antonio Trevisan Vedoin, um dos donos da Planam, empresa que chefiava o esquema.

No relatório da CPMI foram juntadas cópias dos depoimentos que tiveram a citação do nome de Celcita. Segundo um deles, a federal chegou a receber dinheiro de "comissão". Os Vedoin frisaram ter conhecido a pefelista quando ela foi à Planam em busca de doações para a campanha de 2002. Luiz Antonio disse que a doação foi feita em dois cheques de R$ 25 mil. Em troca, a deputada teria se comprometido a destinar emendas para compra de ambulâncias. O empresário contou no depoimento que chegou a adiantar para Celcita "comissão" de uma emenda que acabou não sendo concretizada.

Na nota, a federal afirma que a CPMI optou por abraçar a versão de réus confessos de prática de corrupção em vez de considerar a palavra "de deputados e senadores constituídos pelo voto popular, com fé pública". De acordo com ela, não há nenhuma prova material que justifique a inclusão de seu nome na lista de suspeitos. Celcita frisa que a situação causa prejuízos irreparáveis à sua honra e imagem pública. (VCS)





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/283572/visualizar/