Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 10 de Agosto de 2006 às 06:58

    Imprimir


Sete usinas do parque térmico do Vale do Araguaia, responsáveis por levar energia à aproximadamente 5 mil famílias, já estão sendo operadas e mantidas pela empresa Cummins Brasil. São elas: UT de Bom Jesus do Araguaia, UT de Alto Boa Vista, UT de São Félix do Araguaia, UT de Novo Santo Antônio, UT de Luciara, UT de Serra Nova Dourada e UT de Canabrava do Norte.

Outras seis usinas térmicas da região - UT de Santa Cruz do Xingu, UT de Santa Terezinha, UT de Porto Alegre do Norte, UT de Confresa, UT de São José do Xingu e UT de Vila Rica - também serão administradas pela Cummins. Isso é o que prevê o contrato assinado entre a Cemat e a empresa em fevereiro deste ano, para modernização do parque térmico no Vale do Araguaia.

Segundo o contrato, a Cummins vai operar e dar manutenção nas 13 Usinas. Nove delas tiveram o espaço existente adequado e quatro foram reconstruídas em outros locais. Além disso, cerca de 70 máquinas serão substituídas por máquinas da Cummins, todas cabinadas, silenciadas e mais modernas. Dessa forma, com a nova estrutura das usinas haverá aumento da potência instalada e acréscimo na oferta de energia em toda a região.

O objetivo da renovação do parque térmico é melhorar a qualidade no fornecimento e ampliar a oferta de geração nos próximos anos, além de permitir maior adequação à legislação ambiental. Ao todo, cerca de 62 mil pessoas serão beneficiadas.

As usinas estão entrando em operação gradativamente, desde o dia 15 de julho, e a previsão é de que o parque térmico esteja em pleno funcionamento até o final do mês de agosto.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/283919/visualizar/