Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 07 de Agosto de 2006 às 05:22

    Imprimir


A promessa de lideranças do Primeiro Comando da Capital (PCC) de retomar os ataques no Estado de São Paulo no Dia dos Pais, no próximo domingo, aparentemente começou a ser cumprida na madrugada de hoje. Na capital, houve atentados com bombas e tiros contra agências bancárias e prédios públicos. Pelo menos oito ataques foram registrados.

Na capital, a SPTRans confirmou o recolhimento de carros de pelo menos duas empresas de microônibus por temor de ataques. Ontem, representantes das lotações teriam recebido ameaças caso mantivessem os carros nas ruas. As empresas de ônibus, trens e metrô funcionam normalmente.

Cidades do interior como Jundiaí também foram alvo de ataques atribuídos à facção criminosa, com pelo menos um coletivo incendiado. Na região do ABC Paulista, segundo a Globonews, pelo menos dez ônibus foram incendiados - sete em Mauá e três em Santo André. Até o momento, não há registro de feridos.

Os alvos na capital incluem a sede do Ministério Público (MP), na rua Riachuelo, centro, contra a qual foi jogada uma bomba de fabricação caseira, por volta das 5h. A rua foi interditada e a perícia está fazendo a vistoria no local. A bomba, composta por parafusos e materiais metálicos, provocou estragos em portas e janelas que ficam a cerca de 20 metros do local da explosão. No momento, apenas um taxista e um passageiro estavam na rua. O prédio da secretaria da Fazenda, no centro, foi atingido por três bombas caseiras.

Houve atentado também contra o prédio da inspetoria da Guarda Civil Metropolitana, em Campo Limpo. Cinco viaturas do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic) foram incendiadas. Pelo menos quatro agências bancárias também foram danificadas na cidade. Dois ônibus e dois caminhões foram incendiados na capital.

Na Marginal Tietê, próximo à ponte da Casa Verde, zona leste, um posto de gasolina foi incendiado. De acordo com o dono do estabelecimento, três homens armados anunciaram o assalto, levaram o dinheiro, e um dos bandidos colocou fogo no posto, que ficou parcialmente destruído. Outros dois postos teriam sido atingidos no bairro Higienópolis, segundo a rádio CBN.

Na zona leste, dois homens foram presos por suspeita de participação no assalto a um posto de gasolina. Com eles, a polícia apreendeu uma metralhadora e uma espingarda calibre 14.

Integrantes do PCC haviam prometido uma nova onda de ataques caso o Ministério Público de São Paulo negasse a saída temporária de presos em virtude do Dia dos Pais. O benefício depende de decisão judicial após análise do Ministério Público e os presos poderiam deixar a cadeia no período do dia 9 até 15 de agosto. A Vara de Execuções Criminais do Estado já registrou 900 pedidos de autorização de saída temporária.

Trânsito De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o trânsito em São Paulo ainda é normal. O índice das 7h é de 9 km contra uma média de 12 km, em comparação com as segundas-feiras de agosto de 2005.

O pior ponto de congestionamento é registrado na Radial Leste, sentido centro, pista expressa, do viaduto Alberto Badra até o viaduto Pires do Rio, com 3,6 km. Um incêndio em uma loja de carros ocupa a faixa da direita na avenida Ayrton Petrini, sentido bairro, próximo ao cruzamento com a avenida Celso Garcia.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/284803/visualizar/