Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 04 de Agosto de 2006 às 08:07

    Imprimir


O Fundecitrus – Fundo de Defesa da Citricultura – recebe em agosto duas missões norte-americanas que vêm ao Brasil em busca de informações sobre as medidas de defesa fitossanitária aplicadas na citricultura paulista. No início dessa semana, a entidade recebeu a visita de dois representantes do Departamento de Agricultura da Flórida. Wayne Dixon, chefe da Seção de Entomologia, Nematologia e Patologia Vegetal, e Richard Gaskalla, diretor da Divisão de Plantio Comercial do Departamento, buscam informações sobre o sistema de inspeção e erradicação do cancro cítrico e do greening.

Eles visitaram o laboratório de diagnóstico e conheceram as pesquisas do Departamento Científico. Nos próximos dias, os visitantes irão conhecer pomares e viveiros.Na próxima terça-feira, dia 8, o Fundecitrus recebe 24 citricultores da Flórida que querem conhecer como funciona a citricultura paulista. A Flórida é o segundo produtor comercial de citros do mundo, só perde para o Estado de São Paulo.

Este ano, mais de dez delegações estrangeiras visitaram o Fundecitrus, outras instituições de pesquisa e os pomares brasileiros em busca de informações e experiências sobre o controle do greening e do cancro cítrico e sobre a produção de mudas cítricas em ambiente protegido. Nos dois casos, o Estado de São Paulo está sendo considerado pelos especialistas, modelo de bons resultados. “Vamos recomendar ao nosso governo algumas medidas que vimos aqui”, relatou o pesquisador chinês Zhao Xue-Yuan, do Bei Bei Citrus Research Institute, que participoiu do Workshop Internacional de Huanglongbing/Greening, realizado no último mês, em Ribeirão Preto, com algumas das maiores autoridades de greening no mundo. Os exemplos brasileiros de controle no campo impressionaram os participantes. Xue-Yuan elogiou principalmente a existência de uma lei que regulamenta o controle da doença, as inspeções realizadas tanto pelo Fundecitrus quanto pelos produtores e o sistema de produção de mudas.





Fonte: Com Texto Comunicação Corporativa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/285446/visualizar/