Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 04 de Agosto de 2006 às 02:29

    Imprimir


O secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, anunciou hoje em Porto Príncipe que o Conselho de Segurança da ONU trabalha atualmente em duas resoluções sobre a crise no Oriente Médio.

A primeira resolução pedirá a "cessação das hostilidades" para tentar "parar a guerra", disse Annan, que chegou hoje a Porto Príncipe em sua primeira visita oficial ao Haiti.

"As pessoas em Israel e no Líbano estão cansadas e os civis querem um pouco de paz", acrescentou.

A segunda resolução se refere à "solução política a longo prazo", que inclui "o posicionamento de uma força de estabilização no sul do Líbano". Annan disse que a missão terá que "trabalhar com o Governo e o Exército libaneses" para que eles possam "exercer sua autoridade sobre todo o território do Líbano".

Desde 12 de julho, quando começou a ofensiva israelense contra a milícia xiita libanesa Hisbolá, mais de 900 pessoas morreram no Líbano, e cerca de 60 em Israel.

Annan se reuniu hoje com o presidente haitiano, René Préval, e outras autoridades do país. O secretário-geral da ONU apoiou os esforços do Governo para estabilizar a situação no país. Mas o mau tempo adiou a sua viagem à República Dominicana, prevista para hoje.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/285515/visualizar/