Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 03 de Agosto de 2006 às 09:18

    Imprimir


A promotora eleitoral da 22ª Zona Eleitoral de Sinop, Januária Dorilêo Bulhões, participa hoje de encontros com presidentes e dirigentes de partidos políticos, candidatos e eleitores dos municípios de Cláudia e União do Sul, pertencentes a comarca sinopense, para apresentar as regras para a campanha eleitoral deste ano.

O primeiro encontro será em União do Sul, às 10 horas, no auditório da Câmara Municipal. Á tarde, às 15 horas, será em Cláudia, também na câmara. O último encontro da comarca será em Santa Carmem, no próximo dia 10, às 08:30 horas.

Com a nova legislação eleitoral, muitas práticas adotadas pelos partidos políticos nas eleições passadas foram proibidas. Entre elas os showmícios, com duplas, bandas e animadores de palco. Também estão proibidas reuniões de candidatos em residências, com janteres e música. A presença dos candidatos em festas não pode ser anunciada por animadores, bem como estão proibidos os patrocínios.

As carreatas serão permitadas, porém, não poderão ter carro de som fazendo a propaganda. Os crimes eleitorais também serão discutidos. Uma das práticas habituais dos partidos, a boca de urna no dia da eleição, é proibida e a Justiça Eleitoral promote ser rígida nas fiscalizações. Para isso, busca apoio da sociedade para coibir esta conduta e denunciar.

Durante o mês a juíza eleitoral da comarca, Gabriela Karina e Albuquerque e Silva, também deve se reunir com associações de bairros e escolas para divulgar a campanha ‘meu voto é consciente’.





Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/285725/visualizar/