Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 02 de Agosto de 2006 às 18:46

    Imprimir


A Polícia Civil de Cuiabá investiga, desde o último dia 28, o seqüestro-relâmpago, ocorrido em Chapada dos Guimarães, do empresário José Osmar Borges, considerado o maior fraudador da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).

Segundo a Polícia Militar de Chapada, o empresário relatou ter sido levado no dia 26, aproximadamente às 13h, por vários homens em um Land Rover com placa de São Paulo até a estrada da Água Fria, a cerca de 5 km do centro da cidade.

Lá ele teria sido algemado e sedado por um homem com sotaque paulista, que roubou seu celular e uma quantia não especificada em dinheiro.

A ocorrência foi registrada às 21h15 como “seqüestro”, mas segundo informações da PM local, há indícios que apontam para um caso de “ajuste de contas com uso de intimidação”. A única testemunha do caso é o filho de Borges, Alan Robson Borges, e um homem, identificado como Djalma Gonçalves, que atendeu a ligação do empresário quando esse acordou e conseguiu chegar a um orelhão.

A PM informou também que o caso foi encaminhado no dia seguinte para a Delegacia Anti-sequestro de Cuiabá. A reportagem do Olhar Direto não conseguiu entrar em contato com o delegado Luciano Inácio.

José Osmar Borges ficou conhecido há alguns anos devido ao escândalo da Sudam, em que foi acusado de desviar R$ 133 milhões em verbas da autarquia e, após um breve período na prisão, foi liberado. Atualmente ele possui uma mansão em Chapada e costumava utilizar um helicóptero para viajar.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/285874/visualizar/