Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 01 de Agosto de 2006 às 14:33

    Imprimir


"O governador Blairo Maggi acha que a solução dos problemas dos municípios está na formação de consórcios", disse o prefeito de Acorizal, Meraldo Figueiredo Sá (PP), que sediou o primeiro encontro dos municípios da Baixada Cuiabana para discutir alternativas de políticas econômicas para a região. Como exemplo, ele citou a pavimentação asfaltica da MT- 010, que integrou Acorizal ao restante do Estado de Mato Grosso.A rodovia desafogou o trânsito pesado de carretas pela BR-163 no escoamento da produção de grãos por Cuiabá até os portos do Sul do Brasil.

"São os consórcios que baixam os custos na hora de se fazer as obras. Além disso, a iniciativa propicia melhores preços na venda dos produtos da nossa região para a mesa do consumidor", afirmou o prefeito.

Segundo Meraldo por meio do consórcio está sendo possível a instalação de novas indústrias na região da Baixada Cuiabana, onde serão criadas novas vagas de empregos para a clientela de jovens e adultos. "A geração de emprego e renda é primordial para a população. Os jovens de Acorizal e região vão poder se estabelecer em seus municípios", afirmou.

O prefeito adiantou que existem algumas empresas interessadas no município, mas que a assinatura de futuros convênios dependem de ajustes a serem feitos durante as negociações.

"Vamos ganhar muito porque inicialmente teremos 90 empregos diretos", disse o prefeito.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/286188/visualizar/