Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 31 de Julho de 2006 às 20:30

    Imprimir


Israel pode decretar um cessar-fogo no Líbano assim que for concretizada a mobilização de uma força multinacional na região da fronteira entre os dois países, declarou nesta segunda-feira o primeiro-ministro de Israel, Ehud Olmert, durante uma conversa por telefone com seu colega britânico Tony Blair.

"O primeiro-ministro afirma que Israel quer que uma força multinacional seja posicionada no Líbano ao longo da fronteira com Israel, e também ao longo da fronteira entre Síria e Líbano", informou a assessoria de Olmert em comunicado.

"Um cessar-fogo poderia acontecer imediatamente após o posicionamento da força" disse Olmert a Blair, segundo este comunicado. Washington e Londres recomendam o envio de uma força internacional para a fronteira entre Israel e Líbano.

O Conselho de Segurança da ONU prorrogou em um mês nesta segunda-feira o mandato da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (Finul), que tem cerca de 2.000 soldados, para ter mais tempo de estabelecer as modalidades da criação de uma força internacional mais importante.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/286355/visualizar/