Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Domingo - 30 de Julho de 2006 às 18:00

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizará, no período de sete a 11 de agosto, dois cursos de formação de Língua Espanhola destinados a 200 professores da rede estadual de ensino. Um deles, a "Formação de Língua Espanhola", realizado em parceria com a Embaixada da Espanha, é destinado para 135 professores de 22 municípios. Este curso já está na quarta etapa. E, o outro, "1º Curso de Capacitação em Língua Espanhola para Professores dos Municípios de Fronteira e Fronteiriços", será destinado a 65 professores que moram em 13 municípios de Fronteira e Fronteiriços.

Os dois encontros de formação continuada acontecerão em cumprimento à Lei 11.161, do Governo Federal, sancionada em agosto de 2005. Esta lei estabelece a Língua Espanhola como obrigatória no Currículo Escolar.

Conteúdo programático

O curso de "Formação em Língua Espanhola", que acontecerá no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, contará com uma programação que passa pelas aulas auditivas e textos orais, particularidades dos verbos em espanhol, cultura espanhola e orientações curriculares e metodologia do ensino desta língua. Já o "1º Curso de Capacitação em Língua Espanhola" para professores dos municípios de Fronteira e Fronteiriços, terá uma programação baseada em tópicos: culturais, metodologia e didática e comunicação e gramática da Língua Espanhola.




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/286548/visualizar/