Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 28 de Julho de 2006 às 15:13

    Imprimir


Empresas do setor alimentício têm até a próxima segunda-feira (31) para adequar os rótulos das embalagens de alimentos de acordo com a nova legislação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Entre as exigências está a obrigatoriedade de informar nos novos rótulos a quantidade de gordura trans, gordura saturada, gorduras totais, valor energético, carboidratos, proteínas, fibra alimentar e sódio para alimentos de qualquer origem, embalados longe da vista do cliente e prontos para serem oferecidos aos consumidores.

Segundo dados da Anvisa, as gorduras trans são um tipo específico de gordura insaturada, formadas por um processo de hidrogenação natural. O consumo excessivo de gordura trans pode causar aumento do colesterol ruim (LDL) e redução do colesterol bom (HDL).

De acordo com a Anvisa, não há informações disponíveis que mostrem benefícios à saúde a partir do consumo de gordura trans industrializada. Esse tipo de gordura está presente em sorvetes, batatas fritas, salgadinhos de pacote, pastéis, bolos, biscoitos, entre outros produtos.

A Abia (Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação) orientou as indústrias associadas a adaptarem seus rótulos e cumprirem a legislação.

Segundo informou a diretoria técnica da associação, as resoluções da Anvisa têm o objetivo de facilitar o conhecimento do consumidor sobre as propriedades nutricionais dos alimentos --o que contribui, segundo a Abia, para o consumo adequado.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/286731/visualizar/