Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 28 de Julho de 2006 às 03:55

    Imprimir


Salvem os pingüins. É o apelo que fazem os veterinários do Zoológico de Niterói (RJ), que cuidam das aves que chegam à orla do Estado. Os animais perderam a carona da Força Aérea Brasileira (FAB), que iria transportá-los.

A unidade empenhou suas aeronaves no resgate aos brasileiros que fogem do conflito no Líbano. Navio da Marinha que passaria pela Patagônia (Argentina) em setembro também não tem vaga para abrigar os animais. O jeito agora é pedir auxílio às companhias aéreas privadas. » Leia mais reportagens do jornal O Dia

Atualmente, o jardim de Niterói tem cerca de 60 pingüins, que aguardam ansiosamente a volta para casa, na Patagônia. Elas se amontoam no zôo, que está perto de esgotar sua capacidade para cuidar das aves adequadamente. A direção da unidade está preocupada com a possibilidade de superlotação. Este ano, a instituição já recebeu quase 120 aves, cuja metade não resistiu. Os outros 60 já estão recuperados e aguardam a viagem.

Perigo de superlotação "Nós funcionamos como um hospital para eles. Aqui não é a casa. Se ficarem, vai superlotar", explicou o verinário do Zoológico de Niterói Thiago Muniz.

"Estamos tentando ajuda da VarigLog, mas ainda não fechamos acordo", lamentou a diretora da unidade, Giselda Castrioto, ansiosa. O mais provável é que as aves consigam um traslado até Porto Alegre (RS) primeiro. Chegar à Patagônia será outra odisséia.





Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/286935/visualizar/