Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 25 de Julho de 2006 às 16:55

    Imprimir


O chefe-de-gabinete do secretário geral do Itamaraty, Everton Vieira Vargas, afirmou em entrevista na tarde desta terça-feira que 1095 brasileiros já deixaram o Líbano. Deste total, 850 receberam ajuda do governo brasileiro, e 245 saíram por conta própria.

Outros 550 se encontram em Adana aguardando embarcar para o Brasil. Amanhã chegam de ônibus mais 200 brasileiros, a maioria vindos do Vale do Bekar. O governo turco forneceu alojamentos em escolas e comida aos brasileiros.

Estão previstos três vôos, saindo de Adana na Turquia com destino a Recife e São Paulo, trazendo brasileiros do Líbano, nos próximos dias. Amanhã decola um vôo da Força Aérea Brasileira (FAB) com 150 pessoas. Na quinta-feira, outro avião decola com 80 brasileiros. O terceiro vôo sai no sábado com mais 150 passageiros.

Um quarto avião, disponibilizado pela empresa TAM decola de Adana amanhã com 250 brasleiros, com escala em Natal, chegando a São Paulo. A empresa negocia com parceiras internacionais outro vôo para retirar mais brasileiros da zona de conflito.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/287455/visualizar/