Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 24 de Julho de 2006 às 11:42

    Imprimir


As Bolsas americanas operam em alta nesta segunda-feira, com as notícias da oferta de compra da operadora de hospitais HCA, de US$ 21,3 bilhões, e da aquisição da fabricante de microchips ATI Technologies pela fabricante de computadores AMD, por US$ 5,4 bilhões.

Às 11h25 (em Brasília), a Bolsa de Valores de Nova York estava em alta, com ganhos de 0,98% no índice Dow Jones 30 Industrials, que estava com 10.974 pontos, e de 1,01% no S&P 500, que estava com 1.252 pontos. A Bolsa Nasdaq subia 1,27%, para 2.046 pontos.

Os investidores também reagiram com otimismo às divulgações no setor farmacêutico. O laboratório Merck anunciou hoje que seu lucro mais que dobrou no segundo trimestre, devido principalmente aos ganhos obtidos na parceria nas vendas de remédios e na comparação com resultados do mesmo período do ano passado.

Já o laboratório Schering-Plough anunciou que reverteu, no segundo trimestre, o prejuízo registrado há um ano, com um crescimento de 11% em suas vendas no período.

Nesta quarta-feira (26) deve ser divulgado o "Livro Bege", documento do Federal Reserve (Fed, o BC americano) elaborado a partir de dados coletados nas 12 divisões regionais do banco nos EUA, que fornece um panorama da situação econômica do país. O livro é divulgado cerca de duas semanas antes da reunião do Fomc (Comitê Federal de Mercado Aberto, na sigla em inglês) do Fed.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/287750/visualizar/