Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 08 de Fevereiro de 2013 às 15:14

    Imprimir


Chapada dos Guimarães (Foto: Divulgação/Embratur)
Chapada dos Guimarães é conhecida pelo
potencial turístico. (Foto: Divulgação/Embratur)

O município de Chapada dos Guimarães, a 65 quilômetros de Cuiabá, conhecido ponto turístico pelas belezas naturais, começa a maratona de carnaval popular nesta sexta-feira (8). A cidade abriga o Morro de São Jerônimo, o Circuito das Cachoeiras e a cachoeira Véu da Noiva, frequentemente visitados pelos turistas.

De acordo com os organizadores do carnaval da cidade, serão cinco dias de evento com desfile de blocos carnavalesco no Centro Histórico de Chapada, apresentações de bandas de pagode, samba, oficinas e matinês infantis, shows de cantores regionais, praça de alimentação e parque com atividades para crianças.

Nesta sexta-feira, a concentração será na praça central com shows de grupos mato-grossenses, a partir das 19h. No sábado (9), o público infantil pode participar de oficinas durante toda a manhã. No período da tarde e noite, os organizadores promovem apresentações de grupo de pagode, dança e desfiles dos blocos Unidos da Aldeia e Bafo da Onça.

Já no domingo (10), da mesma forma que no sábado, as crianças terão oficinas gratuitas e passeio ciclistico na Praça Dom Wunibaldo. Durante todo o dia se apresentam os blocos carnavalescos: Melhor Idade, Bode do Karuá, Cheiro Verde e Anta Baleada, Me Guenta e Bafo da Onça. As atividades continuam com apresentações de várias bandas.

No penúltimo dia do carnaval, terá matinê infantil a partir das 14h no Espaço Turismo do município. No mesmo dia o público pode conferir o desfile dos blocos Santos da Praça e Batuque Nauê. Os grupos de dança regional também se apresentam: Mascarados de Poconé, Grupo de Siriri Patucha, Flor do Cambabi e João Eloy.

No último dia, o desfile dos blocos começa às 14h. Já às 20 horas tem o desfile da bateria Bafo de Onça e encerramento com bandas regionais. No total, serão 10 blocos que vão desfilar pelas ruas de Chapada dos Guimarães.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/28782/visualizar/