Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 21 de Julho de 2006 às 15:09

    Imprimir


Forças israelenses mataram cerca de 100 combatentes do Hizbollah no Líbano durante os 10 dias de ofensiva, afirmou nesta sexta-feira o comandante militar do Estado judeu. O tenente-general Dan Halutz não disse como o Exército atingiu esse número. "O Hizbollah não está revelando a verdadeira extensão de suas baixas...", disse Halutz em entrevista à imprensa.

Ele afirmou que pelo menos 13 guerrilheiros do Hizbollah foram mortos em intensos combates ocorridos na quinta-feira, no sul do território libanês, e que Israel recolheu os corpos dos combatentes. Quatro soldados israelenses morreram no confronto.

"Uns 13 combatentes do Hizbollah foram mortos ontem, e agora estamos avaliando o que fazer com os corpos. Como vocês sabem, nós não negociamos corpos", disse Halutz. O Hizbollah exige que Israel liberte prisioneiros árabes mantidos em prisões israelenses em troca da libertação dos dois soldados israelenses que o grupo capturou em uma ação na fronteira, em 12 de julho. Israel afirma que não vai negociar com o Hizbollah. O grupo já disparou mais de 900 foguetes em direção ao norte de Israel, matando pelo menos 15 civis israelenses. Ao todo, 19 soldados israelenses morreram durante a ofensiva.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/288283/visualizar/