Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 08 de Fevereiro de 2013 às 09:40

    Imprimir


Muita animação e gente bonita é esperada para a primeira noite do carnaval popular de Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá), nesta sexta-feira (8). A festividade será realizada no centro de eventos da cidade e, nesta noite, os foliões escolherão o rei Momo e a rainha do carnaval. A animação será da banda paranaense Almas Iguais, que também se apresentará no encerramento da festividade, terça-feira (12).

Os portões serão abertos às 22h, ao som de DJs. As bandas começarão a tocar à meia-noite e encerrarão a festa às 4h. Já na terça-feira, a festa começará às 20 e terminará à meia-noite. Conforme a programação divulgada pela prefeitura, amanhã haverá apresentação da banda de Sinop, San Genios. No domingo, a Movimento Livre assume a festa e, na segunda-feira, a animação será por conta da banda Dumatto.

Nas cinco noites haverá a escolha, também, do bloco mais animado. O carnaval popular terá ainda duas matinês, com início programado para as 16 horas e encerramento às 20h. A primeira será animada pela banda Movimento Livre e, a segunda, pelo Batidão do Baile.

O carnaval também começa em Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte de Cuiabá). O lago Ernani José Machado será palco da festa que, hoje, terá escolha do rei Momo e rainha, apresentação do dj Alexandre Borges e das bandas Korpus e Paula Nascimento.

Neste sábado (9), haverá desfile de trio elétrico. A concentração será a partir das 16h, em frente a igreja Rosa Mística e, saída pela avenida Mato Grosso, passando pelas avenidas Paraná e Tocantins, sentido o lago. Onze blocos estão confirmados. A programação do carnaval luverdense é composta, ao todo, por seis bandas, dois grupos de pagode e apresentações e Djs, banda de frevo e som automotivo.

Em Alta Floresta (803 km ao Norte de Cuiabá), a prefeitura informou que a festividade também iniciará hoje, com bandas regionais, djs e blocos carnavalescos. A folia está prevista para iniciar às 20h30 e encerrar às 5h. A festividade encerra na terça-feira.

Já em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), o Parque da Folia abrirá as portas no sábado, às 21h, e terá seis atrações: Thiago Thaylom, banda Dumattu, Conexão (SC), San Gênius (Sinop), Movimento Livre (Paraná), Almas Iguais (Paraná) e Banda Caçula do Pandeiro (Cuiabá).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/28834/visualizar/