Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 08 de Julho de 2006 às 07:17

    Imprimir


O ex-governador Dante de Oliveira deixou de ir a uma consulta com um imunologista na sexta-feira passada, em São Paulo, para não perder o vôo para Cuiabá. Ele pretendia voltar esta semana para se consultar.

A história foi relatada ontem pelo desembargador Rubens de Oliveira, que estava com Dante. Entretanto, ele afirma que o ex-governador estava bem e no sábado ainda assistiram ao jogo do Brasil juntos.

Muito abalado com a morte do amigo, Aparecido Alves, a pessoa mais próxima de Dante nos últimos meses, uma vez que o acompanhava em todas as viagens ao interior em campanha, contou que nas últimas viagens eles pegaram duas gripes consecutivas. Dante, não conseguiu se curar e pegou a terceira virose, que acabou se transformando em pneumonia. O ex-governador, segundo relatou pessoas próximas a ele, tinha um problema sério de intestino e estômago e tomava remédios controlados ha dois anos, os quais teriam acabado com sua imunidade.

Quando ficou sabendo que Dante estava internado, Aparecido Alves conta que ainda perguntou se era caso dele ir para o hospital, uma vez que estava em uma reunião na qual Dante também deveria estar. Eles traçavam as estratégias de campanha. Quando foi chamado, à tarde, disse que o quadro do amigo já era irreversível.

Dante morreu na quinta-feira, às 20h45, no hospital Jardim Cuiabá, vítima de disfunção múltipla dos órgãos e sistemas, decorrente de um choque séptico ocasionado pela pneumonia e diabetes. (AF)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/290187/visualizar/