Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 07 de Julho de 2006 às 23:59
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


A equipe técnica, responsável pelas obras de construção do Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, esteve reunida na tarde de quinta-feira (6), na Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, no Complexo Governador José Fragelli, em Cuiabá.

A equipe formada por engenheiros da Secretaria de Estado de Infra-Estrutura, representantes da empresa Lotufo Engenharia, e assessores da SEEL discutiu detalhes referentes às adequações no projeto em conformidade com os padrões específicos relacionados as modalidades de prática em quadra que serão contempladas pela obra.

Questões como formato e localização do placar eletrônico, foram abordadas pelos técnicos no sentido de atender as especificidades das modalidades de futsal, handebol, voleibol, basquetebol e competições de artes marciais.

Para estes formatos serão instalados dois placares de última geração, que estarão localizados nas laterais da quadra, atendendo marcações como pontuação, posses de bola, número de faltas, escalação das equipes, horário, local, número de sets e tempo de jogo. Entre os detalhes do acabamento está a construção da quadra poliesportiva em assoalho de madeira padrão oficial.

Com uma área construída de aproximadamente 16 mil metros quadrados, o ginásio irá dispor de alojamento para duzentas pessoas, com refeitório de igual capacidade. Para garantir maior conforto aos atletas alojados, todos os dormitórios terão ventiladores, e contarão ainda, com infra-estrutura e logística necessárias para futura instalação de um sistema de climatização, a exemplo da estrutura implantada no Ginásio do “Mineirinho”, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Também foram discutidas as instalações das cabines que atenderão a imprensa, além de formatos específicos para os profissionais de rádio, televisão e demais meios. A obra representa o que há de mais moderno em termos de infra-estrutura poliesportiva e logística de eventos.

Com uma área total de 61,6 metros quadrados, o ginásio terá capacidade para 12 mil pessoas sentadas, auditório, alojamento e refeitório para duzentas pessoas, vestiários, salas administrativas e amplo estacionamento. O ginásio também abrigará a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (SEEL), e as sedes das federações esportivas do Estado.

Com esses requisitos, o Ginásio Aecim Tocantins passa a cumprir as principais exigências estabelecidas pelas confederações brasileiras, como espaço físico, infra-estrutura esportiva e capacidade de público, credenciando assim, Mato Grosso como sede de eventos em níveis nacional e internacional.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/290219/visualizar/