Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 04 de Julho de 2006 às 16:30
Por: Lygia Lima

    Imprimir


Mais de 15 mil eleitores de Cáceres que tiveram a zona eleitoral trocada pelo Tribunal Regional Eleitoral ainda não retiraram os novos títulos de eleitores que já foram confeccionados. A preocupação é que esses eleitores enfrentem alguma dificuldade para encontrar a seção onde votarão nas eleições de outubro.

O juiz eleitoral Luiz Octávio Oliveira Sabóia Ribeiro lembra que a Justiça Eleitoral de Cáceres tem feito vários mutirões para tentar entregar os títulos, mas de todo os 19.186 eleitores que tiveram migraram da 52ª Zona Eleitoral para a 6ª Zona Eleitoral, somente 3.500 já estão com os novos documentos.

“É importante lembrar que os eleitores da 52ª zona vão continuar votando no mesmo local que antes, mas o número da seção possivelmente foi alterado com a mudança, uma vez que Cáceres passa a contar com apenas uma zona eleitoral. Estamos fazendo um apelo para que esses eleitores procurem o cartório eleitoral e peguem o documento para evitar que no dia da votação enfrentem alguma dificuldade em encontrar a seção onde votam”, explica o magistrado.

Além disso, o juiz lembra que no dia da eleição haverá fiscais da Justiça Eleitoral nos locais de votação com uma relação nominal dos eleitores para auxiliar aqueles que estiverem sem o título a encontrar a seção onde votam. “Vamos tentar entregar os títulos até mesmo no dia das eleições, mas é bom lembrar que no dia da votação as coisas são mais complicadas, por isso, o ideal é que os eleitores procurem o cartório que está funcionando das 9h às 19 horas para retirar o seu documento”, alerta.

Além dos títulos de Cáceres que não foram retirados, ainda há cerca de 1.200 eleitores do município de Curvelândia, que também pertence a 6ª Zona eleitoral que também não retiraram seu documento.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/290846/visualizar/