Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 04 de Julho de 2006 às 15:12

    Imprimir


Uma bebida "milagrosa" para aumentar o tamanho dos seios vem causando polêmica na China, após centenas de mulheres terem se queixado de problemas de saúde ao ingerir a bebida. De acordo com o jornal "China Daily", um chá denominado "Bolibao", prometia um crescimento do busto após poucas semanas de consumo.

A empresa, que veicula anúncios na televisão, principalmente em programas noturnos de "tele-vendas", diz utilizar "a última tecnologia" na composição de suas bebidas, que afirma serem o produto "mais eficaz do mundo para aumentar o tamanho dos seios". A rede de televisão estatal CCTV denunciou a situação em um programa de auditório, no qual uma moça de 20 anos identificada como Beibei, confessou ter gasto US$ 375,00 no tratamento, que lhe causou problemas de acne, desregulação menstrual e dor nos seios.

Este é apenas um, dentre os milhares de produtos que vendem "soluções mágicas" para aumentar os seios, reduzir as olheiras e as bolsas dos olhos, alargar o pescoço ou branquear a pele sem necessidade de passar por uma sala de cirurgia, dentre muitos outros fins que revelam a grande obsessão das mulheres chinesas com a imagem.

Estes produtos invadem as televisões chinesas após a meia-noite, e costumam adotar o mesmo padrão publicitário: uma chinesa chorosa e desiludida com sua própria imagem reconhece estar deprimida e complexada. Mais de 30 consumidoras do "Bolibao" denunciaram à CCTV" que o produto não havia surtido nenhum efeito nelas, enquanto outras centenas de mulheres disseram ter se sentido mal com o chá. A bebida, criada pela companhia Gi Guan Tian Xia, foi elaborada a partir da papaia e do kudzu, ingredientes da medicina tradicional chinesa.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/290855/visualizar/